​​​​​​​Seja bem-vindo - Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria

Bloco H Anexo 1 I 1° Subsolo

Ministério das Relações Exteriores

9AM - 18PM
Seg - Sex

SRTVN - 701 Conj C Bloco A Sala 234 

Centro Empresarial Norte

contato@asof.org.br

 Asof ​​​​​​​​​​​​​Bem-vindos ao nosso 

NOVO PORTAL

FacebookInstagramwhatsapp


Associados

satisfeitos​​​​​​​

700

Projetos

completos

73
2350

Horas

de trabalho

100%

Taxa de

satisfação​​​​​​​

Os Oficiais de Chancelaria do Itamaraty faz parte do Serviço Exterior Brasileiro, juntamente com Diplomatas e Assistentes que trabalham no Ministério das Relações Exteriores. 

REPRESENTAMOS O BRASIL AO REDOR DO MUNDO 

NOSSAS ÁREAS asof

REVISTA

GALERIA

QUEM SOMOS

NOTÍCIAS

FALE CONOSCO

NOSSOS PARCEIROS asof

NOTÍCIAS EM DESTAQUES

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS asof

SOBRE NÓS 

OFICIAIS DE CHANCELARIA 

A Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria do Serviço Exterior Brasileiro – ASOF foi fundada em 1990, com a missão de representar os interesses da Carreira de Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores. É uma entidade civil, sem fins lucrativos, sediada em Brasília, que conta hoje com 763 pessoas em seu quadro de associados, dentre Oficiais de Chancelaria ativos e inativos, além de pensionistas.

​​​​​​​A carreira de Oficial de Chancelaria não é exclusividade da Diplomacia brasileira. Diversas chancelarias estrangeiras também contam com o Oficial de Chancelaria em suas estruturas diplomáticas. No Itamaraty, a carreira de Oficial de Chancelaria integra o SEB (Serviço Exterior Brasileiro), ao lado do Diplomata e do Assistente de Chancelaria. Ao contrário do que muitos pensam não se trata de uma carreira de apoio; cabe ao Oficial de Chancelaria exercer atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa, necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira.
A carreira de Oficial de Chancelaria atualmente conta com o universo de 763 servidores lotados no Brasil - em Brasília e nos escritórios de representação em outros Estados - e nas repartições do Ministério das Relações Exteriores sediadas em país estrangeiro.